4
respostas

font-size não está funcionando corretamente!

Não é modificado o tamanho da fonte, mesmo colocando 1px.

<!DOCTYPE html>
<html>
    <head>
        <title>Biografia - João da Silva</title>
        <meta charset="utf-8">
        <link rel="icon" href="favicon.png">
    </head>
    <body>
        <h1 style="font-size:60px">Sobre mim</h1>

        <p>Moro em São Paulo mas atendo clientes do mundo todo. Sou conhecido por fazer produtos de <em>qualidade</em>, <em>durabilidade</em> e que <em>agregam valor</em> para meus clientes.</p>

        <p>Trabalho usando a web como plataforma, ou seja, respiro HTML5, CSS3 e JavaScript (ou melhor: ECMASCript). Crio sites para todos, seguindo as principais diretivas de acessibilidade, responsividade e web semântica, sem descuidar da qualidade de código.</p>

        <h2>Como trabalho</h2>

        <p>Satisfazer meus clientes é prioridade. Para isso, garanto um processo de desenvolvimento altamente interativo, baseado em feedback contínuo. <strong>Não trabalho com escopo fechado</strong>: o cliente é que decide quando o produto está pronto.</p>

        <p>Também não trabalho com prazos fechados: <strong>qualidade é importante demais para ser sacrificada</strong>.</p>

        <h2>Experiência</h2>

        <p>Já desenvolvi projetos para grandes empresas como BMW, UOL e IBM. Neles, o foco principal era entregar uma experiência imersiva e impactante para o usuário final sem descuidar do desempenho e da acessibilidade da página.</p>

        <p>Também já fui contratado para transformar grandes portais, como Terra e G1, em páginas responsivas. Fui responsável por renovar o layout, reorganizar o conteúdo e re-escrever o código de forma mais reaproveitável.</p>

        <h2>Comunidade</h2>

        <p>Procuro repassar meu conhecimento para a comunidade. Para isso, já dei diversas palestras e mantenho um blog.</p>
    </body>
</html>
4 respostas

No CSS não esquece de fechar as linhas do seu estilo com ponto e vírgula ( ; ), no caso

Sobre mim

 <h1 style="font-size:60px; text-align: center;">Sobre mim</h1>

Espero ter ajudado Fábio

Testado o mesmo código sem acréscimo da possível solução no trabalho, funcionou corretamente. Estou desconfiando que esse sem ponto e virgula no final da instrução deve funcionar ou não dependendo do navegador. Estou aguardando para testar novamente no navegador de de minha casa, conforme sua orientação.

Bom dia Fábio Garnica Roberto,

Lembre-se que cada navegador tem a forma de interpretar nossos códigos do HTML, CSS e etc. É bom sempre seguir a sintaxe padrão definida pela W3C para que o seu usuário não fique prejudicado quando for ver o seu trabalho.

Da forma que você implementou o código, como é apenas uma instrução em muitos navegadores ele entende o que você quer dizer, mas em outros ou até em versões anteriores dos navegadores modernos, seu código não é compreendido.

Tente sempre usar a sintaxe padrão para que você não tenha problemas.

Abraços!

Dentro do .css você deve colocar o seguinte seletor:

body {
    font-size: 12px;
}
/*
    isso para fonte tamanho 12 dentro da tag body,
 por exemplo.
*/

Caso esteja fazendo dentro do html, deverá ser assim:

<html>
    <head>
        <style>
            body {
                font-size: 12px;
            }
        </style>
    </head>
</html>