2
respostas

Font Awesome

Não consegui utilizar o Font Awesome. Eu digito o nome do ícone, mudo a fonte para Font Awesome 5 Free, mas não cria o ícone.

2 respostas

Bom dia Nathália, tudo bem?

Então, depende muuito do ícone que vc ta querendo utilizar. Alguns ícones apenas aparecem na versão Brands do Fontawesome

Outros ícones aparecem na opção Free regular da fonte

E outros ícones aparecem na opção Free solid

No cheatsheet do FontAwesome vc consegue ver quais ícones pertencem a cada uma dessas opções navegando por essas abas da imagem abaixo

Espero que tenha ajudado e bons estudos. Att, André

Bom dia Nathália, tudo bem.

Nathália eu pesquisei e não consegui achar o motivo do figma não estar fazendo o vínculo direto ao ícone quando se escreve o nome.

Existe uma forma correta de digitar que ele consegue vincular o ícone. O que o própria figma ensina a fazer é copiar o ícone e colar., ou seja, ir no site do font-awansome apertar o botão direito em cima do icone e copiar, levar para o figma e colar.

Assim ele consegue representar o icone certinho.

Acho que teve alguma mudança no vinculo apenas pelo texto e por isso está sendo feito através desta cópia mesmo ^^

Um abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software