1
resposta

font

como eu baixo a font e uso direto no meu pc? tipo.. vai que o google quebra kkk e sai fora do ar.. e ai como faz?

1 resposta

Oii Francisco, tudo bem com você?

Muito legal a sua pergunta, sempre é bom saber outras alternativas. Para fazer isso, você pode seguir os seguintes passos:

1. Baixar a Fonte: Acesse um site confiável que ofereça fontes gratuitas, como o Google Fonts, DaFont ou FontSquirrel. Escolha a fonte desejada e clique em "Download" para baixar o arquivo ZIP da fonte.

2. Extrair o Arquivo: Localize o arquivo ZIP baixado e clique com o botão direito do mouse. Selecione a opção "Extrair" ou "Descompactar" para obter o arquivo da fonte (geralmente .ttf ou .otf).

3. Aplicar a Fonte: Coloque o arquivo da fonte na pasta do seu projeto ou em um local acessível pelo código. No arquivo CSS do seu projeto, adicione o seguinte código:

@font-face {
  font-family: 'NomeDaFonte'; /* Substitua 'NomeDaFonte' pelo nome da fonte desejada */
  src: url('caminho/para/arquivo-da-fonte.ttf') format('truetype'); /* Substitua o caminho para o arquivo da fonte */
}

Com esses passos, você poderá baixar e aplicar uma fonte personalizada em seu projeto. Lembre-se sempre de respeitar os direitos autorais das fontes e utilizar apenas fontes permitidas para uso em projetos.

Se precisar de mais ajuda, estou à disposição!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!