Olá!
Meu foguete ficou com estas arestas na ponta e eu só me dei conta quando já havia acabado:
Gostaria de entender porque isso aconteceu e se tem algum jeito de consertar sem ter que refaze-lo todo novamente.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá!
Meu foguete ficou com estas arestas na ponta e eu só me dei conta quando já havia acabado:
Gostaria de entender porque isso aconteceu e se tem algum jeito de consertar sem ter que refaze-lo todo novamente.
Olá Mateus, tudo bem ?
Imagino que a causa deva ser uma das opções abaixo:
Há um excesso de pontos na aresta. Você deve dar um zoom máximo para fazer essa verificaçao.
Há mais de um ponto na aresta e ambos nao estão conectados, deixando a forma aberta.
Provavelmente o problema é um desses acima.
Porém há uma maneira “incorreta” de solucionar esse problema caso você nao esteja reconhecendo o fato causador. Não é a melhor solução, mas as vezes devemos recorrer a esse tipo de recurso.
Vá nas opçoes extras de ediçao de stroke. Você encontra essa janela na barra superior a lado do seletor de tamanho de stroke ou em window>strokes.
Selecione a opção que deixa os cantos arredondados.
Caso o problema persista, me envie por aqui seu arquivo que verificarei o ocorrido.
Espero ter ajudado.
Abçs,
Gustavo Diuana
Bom dia Matheus, tudo bem 8D
O que provavalment aconteceu foi que você possui 2 vertex bem próximos na ponta do foguete, em vez de ter apenas um fertex unico fazendo esta curva.
Igual a imagem abaixo
Neste caso você deve remover um dos pontos utilizando a ferramenta caneta, e talves ajustar as tangentes do outro ponto que podem ser levemente destorcidas depois desta remoção.
Veja se isto funciona ok, e qualquer coisa poste aqui novamente.
Um abraço e bons estudos