2
respostas

Foguete Pentool ficou com arestas

Olá!

Meu foguete ficou com estas arestas na ponta e eu só me dei conta quando já havia acabado:

https://imgur.com/a/G7UxuDZ

Gostaria de entender porque isso aconteceu e se tem algum jeito de consertar sem ter que refaze-lo todo novamente.

2 respostas

Olá Mateus, tudo bem ?

Imagino que a causa deva ser uma das opções abaixo:

Há um excesso de pontos na aresta. Você deve dar um zoom máximo para fazer essa verificaçao.

Há mais de um ponto na aresta e ambos nao estão conectados, deixando a forma aberta.

Provavelmente o problema é um desses acima.

Porém há uma maneira “incorreta” de solucionar esse problema caso você nao esteja reconhecendo o fato causador. Não é a melhor solução, mas as vezes devemos recorrer a esse tipo de recurso.

Vá nas opçoes extras de ediçao de stroke. Você encontra essa janela na barra superior a lado do seletor de tamanho de stroke ou em window>strokes.

Selecione a opção que deixa os cantos arredondados.

Caso o problema persista, me envie por aqui seu arquivo que verificarei o ocorrido.

Espero ter ajudado.

Abçs,

Gustavo Diuana

Bom dia Matheus, tudo bem 8D

O que provavalment aconteceu foi que você possui 2 vertex bem próximos na ponta do foguete, em vez de ter apenas um fertex unico fazendo esta curva.

Igual a imagem abaixo

Vertex

Neste caso você deve remover um dos pontos utilizando a ferramenta caneta, e talves ajustar as tangentes do outro ponto que podem ser levemente destorcidas depois desta remoção.

Veja se isto funciona ok, e qualquer coisa poste aqui novamente.

Um abraço e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software