Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Fogo não muda de cor

Bom dia tudo funcionou bem, porem não consigo mudar a cor das particulas, como posso resolver isso? Ps: apesar da foto já terminei a aula.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, Vitor!

Verifique o Material: Certifique-se de que o material aplicado às partículas permite a mudança de cor. Se o material tiver uma textura ou cor sólida que não seja branca, isso pode afetar o resultado final da cor das partículas. Para partículas que você deseja colorir, o ideal é ter um material com uma textura branca ou sem textura, para que a cor possa ser aplicada sem interferência.

Aplicar e Testar: Após fazer as alterações no gradiente de cores, aplique-as e teste para ver se as partículas estão aparecendo com as cores desejadas. Às vezes, pode ser necessário ajustar a intensidade ou a transparência das cores para obter o efeito desejado.

Verificar Outras Configurações: Se ainda assim as cores não estiverem mudando, verifique se há outras configurações no sistema de partículas que possam estar afetando a cor, como "Color by Speed" ou "Size over Lifetime". Algumas dessas configurações podem ter gradientes de cor próprios que precisam ser ajustados.

Você pode tentar recriar o material e garantir que ele esteja configurado corretamente como um material de partículas com o modo de renderização adequado (por exemplo, "Particles/Standard Unlit").

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software