2
respostas

fodas.......

ja eh a segunda aula q tenho que pular por problemas com o javascript, eh mtu bonitinho o professor dar a aula la sabendo do problema e continuar como se nada aconteceu com o aluno. eu sei que ele sabe que a porcaria do project folder do javascript nao fuciona; mas ele continua a aula normalmente e os alunos idiotas que se fod...

2 respostas

Oii, Dev! Tudo bem com você?

Sinto muito que esteja passando por desafios com o JavaScript e com p5.js que estão refletindo em seu projeto e aprendizado. Eu entendo como pode ser frustrante quando temos problemas no código e não conseguimos resolver. Mas, lembre-se que o fórum é um local seguro para você compartilhar, caso sinta-se confortável, as suas dúvidas e impasses que surgem durante as aulas.

Com relação ao Project Folder, verifique se está logado no p5.js e ainda sim não esteja funcionando, podemos adicionar de outra maneira.

Podemos ter acesso ao Project Folder através do “Esboço” e depois clicamos em “add pasta/add folder” ou “ add arquivo/add file”:

Gif do programa p5.js mostrando a sequência de como adicionar o folder ou arquivo através da aba Esboço. Clicando na aba Esboço que está no canto direito superior, logo depois é mostrado as opções que essa aba contém e são: Adicionar arquivo, adicionar pasta, Executar e Parar.

Veja se é assim que aparece também no seu e fique à vontade para testar no seu projeto.

Caso ainda enfrente problemas com o seu programa , não hesite em compartilhar aqui no fórum, estarei à disposição para te ajudar.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi Reginaldo!! Também sou aluno como vc, discordo completamente da sua opinião, e jamais incluiria outros nessa sua conclusão.

Há um tempo atras eu vi um video do CEO da Alura junto com Fábio Akita, e num determinado ponto, se não me engano, diz o Fábio Akita:

"No começo, vc vai errar, e vai errar de novo, e vai copiar e colar e mesmo assim vai errar!!"

Faz parte do processo, errar, e errar algumas vezes também fazem parte. Insistir no erro, isso sim, é algo que possivelmente não faz parte de um bom aprendizado. Erre de outra maneira, não da mesma forma, pq pelo menos vc tentou uma solução diferente!!

E sempre que for preciso, peça ajuda, peça mesmo, sem nenhum receio. Porque sempre aparece alguém querendo ajudar. Mas, agora no seu primeiro tópico, vc falar assim com o pessoal? Há um milhão de maneiras para se pedir ajuda, mas essa definitivamente não é uma delas!! Que tal recomeçarmos? E vc compartilha o link do seu projeto!! Segue uma gif para vc ver como fazer!! Depois a galera dá uma olhada no seu código!!!, e logo estará pronto para outros desafios.

Aguardando e bons estudos!!!

!