4
respostas

FOCO: PRESTAR ATENÇÃO!!

Olá a todos!! Este curso está despertando um autoconhecimento em mim. E percebo que preciso prestar mais atenção, estar mais atento a detalhes. Por exemplo, para ser programador é preciso ter olhos de lince para saber onde algo está errado no código. Esta falta de atenção já me atrasou um pouco no desenvolvimento do curso de programação. Aí me vejo dentro daquele jogo "Onde está Wally ( Where is Wally?). E não só em programação, quando é preciso lidar com matemática também tenho este ABISMAL problema - e em outros aspectos da minha vida também. Infelizmente, não consigo trabalhar isso muito bem ainda. Há alguma dica para melhorar esse traço de personalidade?

4 respostas

Olá, Alexandre, tudo bem?

O importante é que agora você já reconhece o que precisa melhorar. Isso é muito bom para saber recalcular a rota e ir pelo caminho certo. Existem algumas dicas simples que podem te ajudar, entre elas está dormir melhor, alimentar-se bem e fazer atividades físicas. Também existe uma técnica chamada "pomodoro" que consiste em concentrar 25 minutos de atenção plena naquilo que precisa ser feito e ter 5 minutos de descanso, repetindo este processo por 4 vezes, sendo que, na quarta vez, o descanso é de 30 minutos. Esta técnica é boa para pessoas que se distraem facilmente.

Espero ter ajudado, caso tenha alguma dúvida, estamos à disposição.

Abraços e bons estudos!

Obrigado, Bruna!! Ótimas dicas. O "pomodoro" já estou aplicando. Quanto as outras dicas preciso realmente melhorar. Obrigado.

Olá Alexandre, eu trabalho com controle de qualidade e as vezes essa falta de atenção afeta diretamente no meu desempenho. O que busco fazer é identificar ao máximo as coisas que me distraem e tentar deixar elas o mais longe possível. As vezes fechar a porta da sala para evitar ser interrompido desnecessariamente e desligar o celular me ajudam muito a manter a concentração.

Olá, Pedro. Muito obrigado pelas suas dicas e observações.