1
resposta

Foco & Logos

Foco & Logos: Uma Instituição de ensino EAD e Presencial focada em dois perfis de clientes:

1 - Pessoas que queiram desenvolver habilidades que não tenham sido tão exploradas na educação convencional e que possuem aplicação mais prática no mercado organizacional: empreendedorismo, liderança, ferramentas de gestão, inteligência emocional e oratória (soft skills).

2 - Pessoas que queiram focar em estudos ligados à questões mais subjetivas e teóricas, mas que contribuem para formação intelecutal: filosofia, história, ciência política e teologia.

Para detectar o perfil dos clientes, criarei duas personas; farei pesquisas usando enquetes do Instagram; farei lives respondendo dúvidas dos interessados no produto e usarei também a ferramenta do google para realizar pesquisas mais estruturadas.

As fontes de financiamento seriam áreas a se pensar melhor. Se puderem me dar dicas...

Quanto aos parceiros, precisaria de professores das mais diversas áreas: Administração, Psicologia, Comunicação, História, Sociologia, Economia, Teologia e outras. Precisaria de serviços de: Marketing, Departamento Pessoal e RH, Contabilidade e jurídico.

Encantamento: Geraria conteúdo gratuito por meio de lives e de um grupo de engajamento de Telegram para os alunos.

1 resposta

Olá Lucas.

Tudo bem?

Uau, muito bacana o produto que você desenvolveu! Gostei bastante.

Sobre a parte financeira: você pode pensar em patrocínios. Existem programas de patrocínios em bancos, por exemplo. Ou até em algum setor governamental que abre editais para apoiar determinadas iniciativas.

Bons estudos e abraços =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software