Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

FOCO É ESSENCIAL

Olá.

Então, antigamente, eu parava tudo para ajudar. Hoje, eu priorizo minha rotina. Só faço algo e ajudo, quando posso de fato. Pois, depois ainda nem um obrigada você recebe.

Para manter minha rotina, fiz um grupo do whatsapp (só eu) e escrevo o que preciso fazer, e vou marcando com um símbolo da minha preferência para saber que eu concluí. Depois passo tudo para a agenda a noite. Eu costumo controlar tudo na agenda, porque durante o dia, não sei tudo que preciso fazer. Sao prazos, trabalhos, estudos e etc. Agora, o meu foco esta sendo acordar quatro da manha. Estudar pelo menos 5 horas, trabalho, depois estudar mais 5 horas. E, final de semana praticar muito.

Atenciosamente,

1 resposta
solução!

Olá, Luana! Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua experiência conosco.

Parece que você já está no caminho certo ao criar uma rotina que respeita suas prioridades e ao usar listas para organizar suas tarefas. Isso é muito importante para manter o foco e garantir que você está investindo seu tempo nas atividades que realmente importam para você.

No contexto do curso, a história da Marcela nos ensina que, para que as listas sejam eficazes, elas precisam ser curtas e focadas em ações prioritárias. Isso me lembrou do Princípio de Pareto, que sugere que 80% dos resultados vêm de 20% dos esforços. Aplicar isso à sua rotina pode ajudar a identificar quais tarefas são realmente essenciais e quais podem ser delegadas ou adiadas.

Você mencionou que está acordando cedo e dedicando um tempo significativo aos estudos e ao trabalho. Isso é admirável! Talvez você possa experimentar criar uma "lista de sucesso" diária ou semanal, onde separe o que você "deve fazer" do que "pode fazer", como sugerido no curso. Isso pode ajudar a manter o foco nas tarefas mais importantes e evitar a sensação de sobrecarga.

Boa sorte na sua jornada!