1
resposta

Foco

eu considero que pelo movimento que a gente vive no cotidiano hoje é muito difícil a gente ter foco nas atividades que a gente tá fazendo então tem aquelas atividades que eu elenco como prioridade então elas estando na minha linha de prioridade elas eu tenho um acordo que é dizer não para qualquer outra coisa que possa comprometer a execução dessas atividades e depois eu sigo o fluxo organizando aquelas que eu considero como uma prioridade intermediária precisa ser feito mas não é urgente para agora e depois aquelas que eu posso fazer elas a qualquer momento sem pressa porque não é urgente mas tudo isso só é possível porque eu aprendi a dizer não para tudo que eu recebia como solicitação

1 resposta

Oi Camila! Como vai?

É realmente um desafio, mas parece que você já está no caminho certo ao definir suas prioridades e aprender a dizer não para o que não é essencial. Isso é fundamental para manter o foco no que realmente importa.

Baseando-se no contexto da aula em que você está, parece que a ideia é ajudar a Maria a não se perder em listas enormes e a focar no que é mais importante. As alternativas corretas mencionadas são "Seja determinada: Foque na prioridade!" e "Ser simples: quanto mais claro ficar o que preciso fazer, melhor."

Essas opções refletem bem a sua abordagem de priorizar tarefas e manter clareza sobre o que precisa ser feito. Ao focar nas prioridades, você garante que as atividades mais importantes sejam concluídas primeiro, e ao simplificar as tarefas, você evita se sentir sobrecarregada.

Espero ter ajudado e bons estudos!