Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Foco

Às vezes consigo passar 4hrs+ direto focado em algo (principalmente quando se trata de programar/resolver algum problema), mas nem sempre.

Nas situações que tenho dificuldade em focar, tenho percebido que muitas das vezes minha maior dificuldade é na verdade iniciar a tarefa e não exatamente executá-la. A segunda maior dificuldade é voltar a fazer a tarefa quando paro (e esse é o motivo pelo qual não curto muito pomodoros curtos).

Nas situações que tenho mais facilidade, a resistência de iniciar é bem menor e o tempo passa muito rápido a ponto que chego a "não gostar" de fazer as pausas entre as sessões de foco intenso.

1 resposta
solução!

Minha sugestão de solução para a situação supracitada é tentar identificar e separar as situações de facilidade e dificuldade e analisar o por quê de uma ser mais fácil e outra mais difícil. Em sequência, tentar reproduzir os fatores facilitantes nas situações de dificuldade.

O livro hábitos atômicos, já citado nos cursos 2 anteriores, tem muitas dicas de como facilitar um hábito ser criado (nesse caso, o hábito seria focar em uma atividade específica).