Na programação há milhares de coisas para aprender, ter foco aqui é imprescindível. Eu quero me tornar uma ótima profissional mas preciso experimentar as coisas para me decidir. As anotações irão me mostrar o melhor caminho para minha realidade.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na programação há milhares de coisas para aprender, ter foco aqui é imprescindível. Eu quero me tornar uma ótima profissional mas preciso experimentar as coisas para me decidir. As anotações irão me mostrar o melhor caminho para minha realidade.
Verdade. O foco no momento que estamos ingressando em algo novo é imprescindível e no meu caso, como muitos alunos neste curso, estou bastante focado nessa mudança de área profissional.
O foco tá muito ligado ao estimulo, quando você tá estimulado, confiante você se dedica e o foco é quase inevitável. Uma das coisas que tenho dificuldade é de manter o foco a longo prazo sem esmorecer e em algum momento me desmotivar, pra quem faz a transição de carreira as vezes a propria rotina dificulta esse processo. Mas com metas bem definidas e um objetivo claro é possível sempre se fazer lembrar o que de fato é importante fazer agora para conquistar o que tanto almeja futuramente. O curso acaba sendo um excelente guia de como podemos nos manter focados e motivados!
Acredito que nesta area de programação é necessário muito foco e concentração.
verdade, o foco é o caminho, difícil é se manter constante nele, o que não acontece, pois cada dia é único. O importante é não desistir.