Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Focando na solução.

Bom, como o ramo que atuo e muito especifico as perguntas direcionadas ao analisar os problemas dos clientes também são.

Trabalho no ramo de protesto de títulos uma área totalmente regida por leis e várias especificações que deixam o trabalho mais detalhado. Dessa forma, a necessidade de analisar bem o perfil do cliente e importantíssima, pois as perguntas/questionamentos e soluções irão variar muito de acordo com o que cliente passar.

Exemplo: Um cliente não conhece nada do protesto preciso ser mais detalhista nas perguntas e explicações. Diferente de um cliente já conhece.

Mais independente disso sempre busco perguntas curtas como:

Como você realiza suas cobranças atualmente na empresa? Como funciona sua régua de cobrança? Como está sua recuperação em relação a tornar os clientes inadimplentes em adimplentes?

E assim por diante.

1 resposta
solução!

Muito bom, Scarllet.

Conhecer o seu público, em que fase de maturidade ele se encontra é fundamental para direcionar melhor as suas perguntas, consequentemente ser mais assertiva na sua abordagem.