Olá! Gostaria de uma opinião sobre o meu fluxograma de teste, estou no caminho certo?
Olá! Gostaria de uma opinião sobre o meu fluxograma de teste, estou no caminho certo?
Olá Michele! Tudo bem?
Seu fluxograma de teste está bem estruturado e cobre os principais pontos necessários para a funcionalidade de cadastro. Aqui estão algumas observações:
Campos Obrigatórios: Você incluiu verificações para campos obrigatórios, o que é ótimo. Certifique-se de que todas as mensagens de erro sejam claras para o usuário.
Validação de E-mail: É importante verificar se o e-mail está no formato correto, e você já incluiu isso.
Validação de Senha: Você mencionou que a senha deve ter 8 dígitos e caracteres especiais. Certifique-se de que a regra esteja clara no fluxograma.
Confirmação de Senha: A verificação se as senhas coincidem é essencial e está bem representada.
Redirecionamento após Cadastro: Não esqueça de incluir o passo de redirecionamento para a tela de login após o cadastro bem-sucedido.
Apenas uma sugestão: talvez você possa adicionar um passo inicial que verifica se todos os campos foram preenchidos antes de começar as validações individuais. Isso pode simplificar o fluxo.
Espero ter ajudado e bons estudos!