Olá! Gostaria de uma opinião sobre o meu fluxograma de teste, estou no caminho certo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Gostaria de uma opinião sobre o meu fluxograma de teste, estou no caminho certo?
Olá Michele! Tudo bem?
Seu fluxograma de teste está bem estruturado e cobre os principais pontos necessários para a funcionalidade de cadastro. Aqui estão algumas observações:
Campos Obrigatórios: Você incluiu verificações para campos obrigatórios, o que é ótimo. Certifique-se de que todas as mensagens de erro sejam claras para o usuário.
Validação de E-mail: É importante verificar se o e-mail está no formato correto, e você já incluiu isso.
Validação de Senha: Você mencionou que a senha deve ter 8 dígitos e caracteres especiais. Certifique-se de que a regra esteja clara no fluxograma.
Confirmação de Senha: A verificação se as senhas coincidem é essencial e está bem representada.
Redirecionamento após Cadastro: Não esqueça de incluir o passo de redirecionamento para a tela de login após o cadastro bem-sucedido.
Apenas uma sugestão: talvez você possa adicionar um passo inicial que verifica se todos os campos foram preenchidos antes de começar as validações individuais. Isso pode simplificar o fluxo.
Espero ter ajudado e bons estudos!