Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Fluxo não está seguindo para a próxima pergunta

Meu fluxo está igual ao ensinado pelo professor, porém o chat para no meu nome e não avança para a próxima pergunta.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Igor! Como vai?

Analisando o print, o Copilot Studio está travando logo após você enviar a resposta "Igor". Isso significa que o painel de testes perdeu a conexão em tempo real com o servidor e não conseguiu puxar a próxima pergunta do fluxo.
Esse problema geralmente é causado por instabilidade no navegador ou bloqueios de rede. Vamos tentar o seguinte:

• Troque de navegador: Se estiver usando o Chrome, teste no Microsoft Edge (ou vice-versa). O Copilot Studio é nativo da Microsoft e costuma ser mais estável no Edge.
  • Limpe o cache: Use o atalho Ctrl + F5 para recarregar a página limpando o cache do navegador.
  • Reinicie o chat de testes: Clique no ícone de duas setas em círculo (Reset/Recomeçar) localizado logo acima do chat de testes para iniciar uma nova sessão limpa.
  • Atenção com VPN/Rede corporativa: Se estiver usando a rede ou VPN da empresa, firewalls podem bloquear as respostas em tempo real. Se possível, faça um teste rápido fora da VPN ou em outra conexão.

Nota: Certifique-se também de que o botão Salvar no topo esquerdo terminou de carregar completamente antes de testar o fluxo. Se você alterar o fluxo e testar sem salvar, o chat pode se perder no meio do caminho.

Se você mudar de navegador ou reiniciar o chat e o problema ainda persistir, me avise e traga mais informações. Fico à disposição para investigarmos juntos o próximo nó do seu fluxo!

Conte com nosso apoio! Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado