Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Fluxo - Método agil

Se o fluxo no método ágil pede para que cada etapa seja vista independentemente das próximas, não incorre o risco de ter que retomar etapas anteriores por conta de dependências das etapas futuras? Isso não pode aumentar o custo e tempo de entrega total do projeto?

2 respostas
solução!

Olá Natalia, tudo bem?

Compartilho da sua dúvida.

Minha visão é a seguinte:

Acredito que independente das próximas etapas, o foco é entregar algo que dê um retorno positivo para o cliente., MAS, eu também penso que as próximas etapas poderiam ser avaliadas de forma sucinta para que futuramente o custo e o prazo não sejam um fator de risco no projeto a longo prazo.

Exemplo:

Dor: Sair do aluguel; Solução primária: 1 Quarto e 1 Banheiro;

Nesta etapa, eu avaliaria de forma sucinta um esboço da planta completa, nada muito técnico, apenas para ter noção das etapas futuras, evitando que futuramente eu tenha que reconstruir tudo desde o zero.

Afinal, eu quero entregar algo funcional, dentro do prazo e dentro da margem de custo para o cliente, então eu partiria para essa linha de raciocínio, isso não quer dizer que seria um WATERFALL, mas eu teria uma visão mais ampla das próximas etapas.

Abraço!

Isso não é um documento de visão?