1
resposta

Fluxo de trabalho

Boa tarde. Meu nome é Fernando e hoje eu produzo vídeos para meus clientes, mas como a demanda tem começado a aumentar, eu estou sofrendo um pouco com o fluxo de trabalho. Queria saber se vocês podem dar uma geral de qual é o fluxo que vocês hoje possuem, por exemplo: - Cliente vem com uma demanda de vídeo (só uma campanha por exemplo). - Ai temos reunião recebemos o briefing.

Ai que começa minha dúvida... vocês fazem um roteiro e apresentam para o cliente ou, fazem um orçamento antes e depois de aprovado e feito contrato, vocês começam a produzir o roteiro? Minha dúvida é que sem um roteiro estruturado fica difícil saber os custos que haverão para a produção, mas também produzir um roteiro e planejar tudo sem ter a certeza do cliente vai fechar contrato é meio que um gasto de tempo e dinheiro. Como vocês fazem na Horn Produções? Agradeço e parabéns pelo curso, muito didático.

1 resposta

Depende, em publicidade o roteiro vem normalmente da agencia, com o roteiro é que é feito o orçamento. Com que segmento você trabalha para eu entender melhor sua demanda.