1
resposta

Fluxo de trabalho

Olá, Eu estou estudando wordpress e pretendo no futuro pegar alguns freelas e por isso gostaria de esclarecer umas dúvidas.

Como funciona para prestar um serviço para uma empresa que já tem um site no ar? Por exemplo, um empresa que fazer alguma alteração no site dela e ela me contrata, nesse caso a empresa tem que criar um usuário pra mim?

Outra dúvida, quando você pega um trabalho em um site que já está hospedado em um servidor, seria uma boa prática baixar o projeto para trabalhar localmente e depois subir as alterações?

Como fazemos para controlar as versões dos projetos em wordpress com elementor?

Se alguém tiver como me ajudar com essas dúvidas eu agradeço.

1 resposta

Olá, Bruno, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

É ótimo que você esteja estudando WordPress e buscando informações para se preparar para trabalhos como freelancer. Vamos às suas dúvidas!

Quando você é contratado por uma empresa para fazer alterações em um site que já está no ar, a empresa pode criar um usuário para você, mas isso não é necessário. Você pode pedir acesso ao painel de administração do site da empresa, onde você pode fazer as alterações necessárias. É importante lembrar de sempre trabalhar com cautela e responsabilidade, fazendo backup do site antes de fazer qualquer alteração.

Quando você pega um trabalho em um site já hospedado em um servidor, é sim uma boa prática baixar o projeto para trabalhar localmente e depois subir as alterações. Isso ajuda a evitar erros e problemas no site ao vivo. Para baixar o projeto, você pode usar um programa de FTP, como o FileZilla, para se conectar ao servidor e transferir os arquivos para sua máquina. Ao finalizar as alterações, você pode usar o mesmo programa para enviar os arquivos atualizados de volta para o servidor.

Para controlar as versões dos projetos em WordPress com Elementor, é recomendado utilizar um sistema de controle de versão, como o Git. O Git é uma ferramenta que permite controlar as alterações feitas em um projeto, permitindo que você possa voltar a versões anteriores do projeto se necessário. Existem vários serviços online que permitem armazenar projetos Git, como o GitHub e o GitLab.

Espero que essas informações tenham sido úteis para você.

Boa sorte e bons estudos!