2
respostas

Fluxo de sequencia

Boa tarde! tenho dúvidas relacionadas ao fluxo de sequencia. Na explicação do vídeo existe mais de um fluxo chegando em uma tarefa. No subprocesso, tb, inclusive.

fluxo de sequencia .

2 respostas

Olá Laydiane!

No contexto que você compartilhou, o instrutor está explicando a modelagem TO BE de um processo de expansão de vendas. Ele mostra que existem três caminhos no processo: venda tradicional, cadastro do cliente e vendas agregadas. No subprocesso de vendas agregadas, ele percebe que falta uma ligação entre a atividade "Informar ao vendedor" e a atividade "Consultar disponibilidade do item". Ele faz essa ligação para que a informação retorne ao vendedor corretamente.

Além disso, o instrutor identifica a necessidade de tratar a situação em que o item não está disponível em estoque. Ele adiciona um evento intermediário chamado "Não disponibilidade do item" e faz a ligação com a finalização do pedido. Dessa forma, se o item não estiver disponível, o processo é encerrado.

No final, o instrutor faz uma validação do diagrama e mostra para a Maria, cliente fictícia, para obter o feedback dela. Ela fica satisfeita com as alterações feitas no processo de expansão de vendas.

Espero que essas explicações tenham ajudado a esclarecer suas dúvidas sobre o fluxo de sequência no Bizagi. Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer! Bons estudos!

Boa tarde Talita!

Precisei voltar no curso e estou revendo as aulas. Estou com dificuldades em mapear alguns exemplos e e gostaria de ajuda. Sei que o gatway exclusivo é para seguir apenas um caminho. Porém ainda tenho dificuldades. Vou enviar um exemplo e gostaria que me orientasse se nesse caso é gatway que devo usar ou se seria de outra forma. Depois que cadastro um cliente, preciso revisar contrato e se estiver tudo certo eu faço o lançamento do contrato no sistema lançan, se ele estiver faltando documento ou alguma cláusula incorreto faço correção e depois o lançamento do contrato. Quando faço no bizagi fico na dúvida onde entra o gatway, pois acabei inserindo uma tarefa de "preparação de contrato" que não deveria estar aí. Poderia me ajudar Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software