Boa tarde! tenho dúvidas relacionadas ao fluxo de sequencia. Na explicação do vídeo existe mais de um fluxo chegando em uma tarefa. No subprocesso, tb, inclusive.
.
Boa tarde! tenho dúvidas relacionadas ao fluxo de sequencia. Na explicação do vídeo existe mais de um fluxo chegando em uma tarefa. No subprocesso, tb, inclusive.
.
Olá Laydiane!
No contexto que você compartilhou, o instrutor está explicando a modelagem TO BE de um processo de expansão de vendas. Ele mostra que existem três caminhos no processo: venda tradicional, cadastro do cliente e vendas agregadas. No subprocesso de vendas agregadas, ele percebe que falta uma ligação entre a atividade "Informar ao vendedor" e a atividade "Consultar disponibilidade do item". Ele faz essa ligação para que a informação retorne ao vendedor corretamente.
Além disso, o instrutor identifica a necessidade de tratar a situação em que o item não está disponível em estoque. Ele adiciona um evento intermediário chamado "Não disponibilidade do item" e faz a ligação com a finalização do pedido. Dessa forma, se o item não estiver disponível, o processo é encerrado.
No final, o instrutor faz uma validação do diagrama e mostra para a Maria, cliente fictícia, para obter o feedback dela. Ela fica satisfeita com as alterações feitas no processo de expansão de vendas.
Espero que essas explicações tenham ajudado a esclarecer suas dúvidas sobre o fluxo de sequência no Bizagi. Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer! Bons estudos!
Boa tarde Talita!
Precisei voltar no curso e estou revendo as aulas. Estou com dificuldades em mapear alguns exemplos e e gostaria de ajuda. Sei que o gatway exclusivo é para seguir apenas um caminho. Porém ainda tenho dificuldades. Vou enviar um exemplo e gostaria que me orientasse se nesse caso é gatway que devo usar ou se seria de outra forma. Depois que cadastro um cliente, preciso revisar contrato e se estiver tudo certo eu faço o lançamento do contrato no sistema lançan, se ele estiver faltando documento ou alguma cláusula incorreto faço correção e depois o lançamento do contrato. Quando faço no bizagi fico na dúvida onde entra o gatway, pois acabei inserindo uma tarefa de "preparação de contrato" que não deveria estar aí. Poderia me ajudar