Tentei fazer da melhor forma possível, errei um pouco em colocar muitas descrição, poderia ser mais abstrato para deixar o fluxo menos poluído.
Tentei fazer da melhor forma possível, errei um pouco em colocar muitas descrição, poderia ser mais abstrato para deixar o fluxo menos poluído.
Olá Luiz!
Entendi sua preocupação com o fluxo de cadastro e a quantidade de descrições. Realmente, um fluxo mais abstrato pode ser mais fácil de seguir e menos poluído visualmente. Vou sugerir algumas melhorias para simplificar o seu diagrama:
Agrupamento de Mensagens de Erro: Em vez de detalhar cada mensagem de erro específica, você pode agrupar erros por tipo de campo (Nome, E-mail, Usuário, Senha) e indicar que haverá uma mensagem de erro apropriada.
Uso de Símbolos e Cores: Utilize símbolos ou cores para representar erros e sucessos de forma mais visual. Por exemplo, um "X" vermelho para erros e um "✓" verde para sucessos.
Remover Repetições: Se houver mensagens de erro semelhantes, tente consolidá-las em uma única mensagem genérica.
Aqui está um exemplo de como você pode simplificar o seu fluxo:
Tela de Cadastro
Clique em Cadastrar-se
Tela de Cadastro
Clique em Cadastrar-se
Espero que essas sugestões ajudem a tornar seu fluxo mais claro e menos poluído visualmente. Bons estudos!
Obrigado pela a dica, quando eu tiver um tempo eu vou tentar refazer o fluxo, ou fazer outros exemplos de fluxo para melhorar nesse quesito!!