Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Flutter, passo a passo para um leigo em TI.

Olá pessoal! Estou iniciando meus estudos em TI, com objetivo de fazer uma transição de carreira. Não tenho nenhum conhecimento na área. Escolhi inicialmente a parte de Mobile e comecei o curso de FLUTTER, mas vi que necessitaria entender de Dart. Iniciei Dart e vi que primeiro preciso entender de algoritimos e logica de programação. Quero saber se essa é sequencia correta para um leigo ou se há mais conhecimentos necessário até chegar no FLUTTER.

ALGORITIMOS/LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO + DART ---> FLUTTER ?

Desde já agradeço! Abraço e sucesso à todos!

2 respostas
solução!

Oii Bruno, tudo bem?

Sua abordagem de começar com algoritmos e lógica de programação é absolutamente correta e um excelente primeiro passo. Esses conceitos são a base para qualquer desenvolvimento de software e vão te ajudar a entender como pensar de forma estruturada e resolver problemas de maneira eficaz.

Após se sentir confortável com algoritmos e lógica, o próximo passo natural é, de fato, aprender uma linguagem de programação específica. No caso do Flutter, a linguagem usada é o Dart. Dart é uma linguagem moderna, projetada para ser fácil de aprender para pessoas novas, mas poderosa o suficiente para desenvolver aplicativos complexos. Ela tem uma sintaxe clara e suporta tanto programação orientada a objetos quanto funcional, o que é ótimo para um aprendizado abrangente.

Depois de adquirir uma boa base em Dart, você estará bem preparado para começar a explorar o Flutter. O Flutter é um framework poderoso e versátil para desenvolvimento mobile que permite a criação de aplicativos nativos para iOS e Android a partir de um único código-base. Isso significa que você pode construir aplicativos bonitos e funcionais de forma mais eficiente.

Então, sua sequência de aprendizado está no caminho certo:

1. Algoritmos e Lógica de Programação
  2. Dart
  3. Flutter

Continue com seu excelente progresso!

Um abraço e bons estudos.

Olá Lorena, muitíssimo obrigado por perder um tempinho me dando essa excelente explicação! É um mundo novo pra mim, então é importante reforçar bem os conhecimentos básicos primeiro. Vamos em frente!

Grande abraço!!!