já fiz de tudo, coloquei o endereço na variavel path e não reonhece o flutter no cmd 'flutter' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
já fiz de tudo, coloquei o endereço na variavel path e não reonhece o flutter no cmd 'flutter' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
Olá, Nicelle!
Esse erro geralmente ocorre quando o Flutter não está configurado corretamente no seu sistema operacional.
Uma possível solução para esse problema é verificar se você adicionou o caminho correto do Flutter à variável de ambiente PATH. Certifique-se de que você adicionou o caminho completo até a pasta "bin" do Flutter ao PATH. Por exemplo, se o Flutter estiver instalado no disco "C:" tipo "C:\flutter", você deve adicionar "C:\flutter\bin" ao PATH.
Além disso, é importante lembrar de reiniciar o prompt de comando após fazer essa alteração para que as alterações tenham efeito.
Se você seguiu essas etapas e ainda está enfrentando o mesmo erro, pode ser necessário reinstalar o Flutter e verificar se todas as dependências estão corretamente instaladas.
Eu peço desculpa pela demora, eu estou respondendo esse tópico para ajudar você e outros alunos que estiverem com a mesma dúvida.
Espero ter ajudado e bons estudos!