1
resposta

'flutter' não é reconhecido como um comando interno ou externo...

já fiz de tudo, coloquei o endereço na variavel path e não reonhece o flutter no cmd 'flutter' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

1 resposta

Olá, Nicelle!

Esse erro geralmente ocorre quando o Flutter não está configurado corretamente no seu sistema operacional.

Uma possível solução para esse problema é verificar se você adicionou o caminho correto do Flutter à variável de ambiente PATH. Certifique-se de que você adicionou o caminho completo até a pasta "bin" do Flutter ao PATH. Por exemplo, se o Flutter estiver instalado no disco "C:" tipo "C:\flutter", você deve adicionar "C:\flutter\bin" ao PATH.

Além disso, é importante lembrar de reiniciar o prompt de comando após fazer essa alteração para que as alterações tenham efeito.

Se você seguiu essas etapas e ainda está enfrentando o mesmo erro, pode ser necessário reinstalar o Flutter e verificar se todas as dependências estão corretamente instaladas.

Eu peço desculpa pela demora, eu estou respondendo esse tópico para ajudar você e outros alunos que estiverem com a mesma dúvida.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software