3
respostas

Flutter - não aparece no IntelliJ IDEA

Ola bom dia! Quando vou criar um projeto novo no IntelliJ IDEA, não aparece o Flutter. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Versão do IntelliJ IntelliJ IDEA Community Edition 2021.2.3

3 respostas

Desculpe, faltou instalar o Flutter no IntelliJ

Uma dúvida, posso continuar no Android Studio? O projeto inicial criado no primeiro curso, também foi ByteBank, transferência. Vamos continuar com este projeto, ou vamos criar um novo do zero?

Ola Antonio.

Eu uso o Visual Studio Code (VSCode), ele é mais leve que o Android Studio e nunca me faltou suporte para trabalhar com o Flutter, mas ainda é necessário ter o Android Studio instalado para a utilização dos emuladores (AVD - Android Virtual Device).

Sobre o projeto ByeBank, eu particularmente continuei com o meu código do ByteBank desde do primeiro curso, mas no segundo curso do Flutter (esse que você esta fazendo agora) é iniciado um novo ByteBank com dashboard, e esse ByeBank é usados nos cursos posteriores. O código do ByteBank do primeiro curso não será mais utilizado, aliás ele pode confundir quem está começando, pois classe de modelo de transferência mudou para transação, então recomendo recomeçar junto com o instrutor.

Aqui está meu repositório: ByteBank

David, Muito obrigado pelos esclarecimentos. Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software