1
resposta

Flutter Login

Desenvolvi todo um back end para login, e agora estou no flutter, porem quando eu faço o login eu preciso pegar um token. O problema é na hora de pegar o token, ele não vem por completo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Segundo, para acessar a minha API precisa de autorização, que no caso é esse token, quando estou no postman eu vou e coloco o token e pronto, autenticado, mas quando eu estou via app flutter como eu faço isso ?

1 resposta

Olá Victor. Tudo bem?

Pela sua descrição, parece que você está enfrentando problemas ao tentar capturar o token completo após o processo de login no seu aplicativo Flutter. Existem algumas coisas que você pode verificar para resolver esse problema:

1. Validação da Resposta: Certifique-se de que a resposta do servidor está sendo enviada corretamente. Às vezes, o token pode ser cortado se a resposta do servidor não estiver bem formatada ou se houver algum problema na comunicação entre o cliente e o servidor.

2. Decodificação da Resposta: Verifique se você está decodificando a resposta corretamente. Se a resposta for JSON, por exemplo, você deve usar um método de decodificação JSON para extrair o token.

3. Logs de Erro: O log de erro "FormatException: Unexpected character" sugere que há um problema na forma como você está tentando decodificar a resposta. Isso pode acontecer se você estiver esperando um formato (como JSON) e receber outro (como uma string simples).

4. Cabeçalhos de Autorização: Quanto à autorização, você precisa adicionar o token ao cabeçalho de suas requisições após o login. No Flutter, você pode fazer isso usando o pacote http (ou outro cliente HTTP que você esteja usando) e adicionando o token ao cabeçalho 'Authorization' das suas requisições.

• Seria legal você dar uma contextualizada, se está seguindo alguma aula de algum curso, e poderia compartilhar o seu código aqui com a gente, assim fica melhor para ajudar.

Espero ter ajudado de alguma forma. Qualquer coisa manda aqui. Bons estudos.