1
resposta

Flutter Integração Web Api: Retorno do Banco de Dados Sempre Vazio no Emulador

Olá, estou com um problema estranho. Terminei agora a parte de integração com web api, mas quando vim implementar tive alguns problemas.

Primeiro que ao chamar o webclient, tanto o get quanto post não aceitam mais string. Somente Uri. Fiz o ajuste e consegui fazer funcionar.

Porém, vem o segundo e estranho problema. No meu get está retornando sempre com o body vazio. (se eu acesso a rota via browser ou postman, funciona normalmente).

Eu tentei baixar a versão final do projeto e obtive o mesmo resultado.

Dei um print na variável data do interceptor e obtive o seguinte resultado:

Request Data { Method.GET, http://10.0.0.102:8080/transactions, {}, {}, }

Quando chamo a mesma url acima direto no browser, obtenho: [{"id":"b76e5c06-6ae4-4126-97f2-1cfe66b15072","value":100.00,"contact":{"name":"João","accountNumber":1234},"dateTime":"2021-04-21 13:16:57"}]

Vocês sabem o que pode estar acontecendo? Obrigado


UPDATED: Uma nova informação. Aparentemente o problema está relacionado com meu ambiente local. Eu criei uma api online (utilizando strapi.io) seguindo o mesmo modelo de dados e funcionou normalmente. Consegui dar sequencia ao curso.

1 resposta

Bom dia Marcelo!

Muito obrigado pelo feedback, vou dar uma olhadinha nele e vou fazer uma modificação no curso para que mais ninguém sofra como você sofreu!

O que aconteceu foi que o Flutter atualizou e mudou o método de pegar url, incluindo url sem segurança (http) , facilitando apenas links com segurança (https)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software