Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Flutter e MySql

Estou fazendo o curso de formulários e validações com flutter, e eu já tenho um banco de dados no mysql com alguns usuários cadastrados, aí eu queria saber como conectar os dois e fazer as validações pra verificar se o usuário já está cadastrado no banco???

6 respostas

Fala Murilo, tudo bem ?

Cara, por boas práticas e por motivos de deixar sua base de dados segura, o pessoal do mobile está habituado a não acessar diretamente via aplicativo, nesses casos, temos uma camada intermediária, ou seja, usamos um servidor.

Dessa forma, a gente garante que o banco não vai ser acesso por pessoas que não deveriam e também que pode haver alguma forma de assegurar que os dados estão sendo vistos pelas pessoas corretas.

Entendi, e como eu criaria então essa camada intermediária, esse servidor?

Oi Murilo, o ideal seria ou automatizar esta camada com um serviço (tipo o Firebase) ou estudar linguagens como PHP, Python, Javascript... E desenvolver um backend que integre o seu app e o banco de dados.

Ok, tem alguma dica de como posso fazer a integração com o Python? Eu também vou dar uma estudada no assunto, aí quando eu criar o backend, posto a solução aqui.

Temos toda uma formação dedicada para a criação de sistemas em Python, você pode dar uma olhara clicando aqui. E a parte de conexão web no flutter, temos um curso que o Alex explica passo a passo dessa jornada HTTP, você consegue acessá-lo clicando aqui.

Um forte abraço e bom estudo! :D

solução!

Valeu pela dica

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software