2
respostas

Flutter doctor está com esses erros, alguém pode me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá Cassio, tudo bem?

Acredito que instalando o Android Studio na sua máquina já resolva grande parte dos problemas. Caso você já tenha instalado, você precisa criar uma nova variável de ambiente chamada ANDROID_HOME (recomendo fazer para a máquina toda), passando o caminho do Android SDK. Outra coisa também que talvez você precise instalar caso já tenha instalado o Android Studio, é abrir Tools>SDK Manager na aba de SDK Tools selecione "Android SDK Command-line Tools (latest)". Ele é necessário pra rodar o doctor.

No caso do Visual Studio, é mais por conta do C++ compiler. Acredito que realmente só de instalar o Android Studio já resolva, caso não resolva, você precisa instalar o Visual Studio por conta das ferramentas de build.

Espero ter ajudado!

Fala Matheus, quando fiz esse print, o Android Studio não estava instalado mesmo, mas mesmo instalando o erro persiste. Eu já havia feito a instalação do mesmo antes de começar o curso na tentativa de tentar programar sozinho, o que fiz a época não limpa mais. Quanto ao "Android SDK Command-line Tools (latest)" fiz conforme orientado mas o erro persiste. Não consigo fazer o curso por conta dessa configuração, acho que vou "deixar pra lá" e tentar só o React Native. Obrigado pela resposta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software