Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Flutter Acessibilidade - O rótulo deste item pode não ser lido por leitores de tela. - Tela/VIew

Olá! Estou com uma dúvida de acessibilidade com flutter para android. Alguém pode me dar uma mãozinha? Estou tentando subir um app na loja (android) mas estou recebendo relatórios de erro de acessibilidade. Sâo uns 700 erros iguais, dizendo:

O rótulo deste item pode não ser lido por leitores de tela.

O item marcado é a tela inteira.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu baixei um Scaner de Acessibilidade e deu exatamente a mesma coisa. No código eu tentei colocar "Semantics" com "label" em tudo quanto é canto, mas o erro persiste.

1 resposta
solução!

Esse feedback de acessibilidade da loja pode envolver vários cenários específicos e diferentes, difícil afirmar com 100% de certeza qual/quais componente(s) acusam esse feedback sem olhar o projeto na integra.

Um fator decisivo para ter uma boa acessibilidade no seu aplicativo é seguir as indicações que o próprio site do Flutter fornece. Nele é possível conferir um checklist de cenários que devem ser considerados ao gerar uma release para as lojas e apresenta uma maneira de testar/debuggar a acessibilidade do projeto com feedbacks imediatos em uma versão Web.

Estas informações estão localizadas em Flutter Accessibility .


Outras referencias que podem ajudar :