<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2*3.14);
pincel.fill();
}
function desenhaFlor(x, y) {
desenhaCirculo(x, y, 10, 'black');
desenhaCirculo(x+20, y, 10, 'red');
desenhaCirculo(x+13, y-13, 10, 'purple');
desenhaCirculo(x, y-20, 10, 'DarkBlue');
desenhaCirculo(x-13, y-13, 10, 'DeepSkyBlue');
desenhaCirculo(x-20, y, 10, 'ForestGreen');
desenhaCirculo(x-13, y+13, 10, 'yellow');
desenhaCirculo(x, y+20, 10, 'orange');
desenhaCirculo(x+13, y+13, 10, 'OrangeRed');
}
var x = 50;
while(x < 600) {
desenhaFlor(x, 50);
desenhaFlor(x, 150);
desenhaFlor(x, 250);
desenhaFlor(x, 350);
x = x + 70;
}
</script>
alguém sabe como faz para não ter que ficar mudando o valor de y de 100 em 100?