1
resposta

Floating point

Achei bem interessante a abordagem sobre o floating point e sobre o padrão IEEE-754, li um pouco e pelo que entendi a forma de salvar os números em hardware é pelos pontos flutuantes, ainda não entendi muito bem como funciona, continuarei pesquisando. Caso alguém tenha algo a acrescentar sobre o assunto! Muito obrigado!

1 resposta

Olá Henrique, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

IEEE 754 é um padrão para aritmética de ponto flutuante em computadores. Ele define um conjunto de formatos binários e regras para executar operações aritméticas em números de ponto flutuante. A especificação IEEE 754 é amplamente adotada e implementada em várias linguagens de programação, incluindo Java. É de fato, bem interessante.

Caso queira se aprofundar neste assunto, recomendo abaixo alguns links auxiliares, que desmistificam este padrão:

Observação: O conteúdo recomendado está em inglês, comum na área da tecnologia, utilize o tradutor para melhor compreensão.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software