Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Float ou position

Boa tarde, gostaria de saber se existe alguma vantagem ou desvantagem entre usar o position ou um Float. Pois pelo que vi durante o curso até o momento eu posso criar um layout usando o float ou apenas o position. Desde já agradeço !

2 respostas
solução!

Olá Wender!

Existem várias maneiras de criar layouts. É possível utilizar float e position para isto, principalmente para layout mais simples. Porém estas propriedades de CSS hoje em dia não são as mais recomendadas para estruturar layouts.

Para entender um pouco mais, o float é utilizado para fazer com que o elemento flutue em relação aos outros. O que pode adicionar uma certa complexidade ao longo de tempo, se você começar utilizar float para tudo. É bom entender bem como que funciona o float.

O position, mexe não só apenas com os eixos x (horizontal) e y (vertical) como também o eixo Z (profundidade). Ele é muito bom para fazer sobre posição de elementos. Como por exemplo, um selo de desconto em cima de uma foto. Porém seu uso para fazer estruturas de layout não é muito recomendado. Um bom uso do position, é usar o valor fixed, para fazer um header ou um footer fixo, por exemplo.

Uma das propriedades mais recomendadas para fazer estruturas de layout é o Flexbox.

No curso Curso HTML5 e CSS3 II: Turbinando as suas páginas, existe um capitulo inteiro sobre flexbox! :)

Bom, mas se eu fosse escolher, entre position e float para um layout mais simples, o float ainda é uma opção melhor para este fim. Antigamente, antes do CSS3, utilizávamos ele para tudo. ;)

Espero ter ajudado! Abraços

Olá Wender,

conseguiu solucionar seu problema?

Se sim por favor marque a solucionado :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software