Pessoal, Me surgiu uma dúvida, o elemento Flexbox do CSS3 pode ser utilizado para desenvolver um layout por completo? vendo o curso me pareceu um tanto quanto prático.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, Me surgiu uma dúvida, o elemento Flexbox do CSS3 pode ser utilizado para desenvolver um layout por completo? vendo o curso me pareceu um tanto quanto prático.
Oi Talita, você pode suar sim para desenvolver o layout inteiro, só é bom você ter em mente quais navegadores você quer suportar, hoje em dia todos os principais navegadores suportam o flex-box sem problemas, mas você pode conferir nesse link o suporte completo dele:
Olá Talita, tudo bem?
O elemento flexbox realmente é muito prático e ajuda bastante na hora do desenvolvimento, o único porém seria com relação aos browsers que suportam esse elemento. Dependendo do tipo de projeto que você realize, talvez seja necessário dar suporte ao IE9 por exemplo e o flexbox não seria suportado nessa versão. Para saber se um elemento é válido em determinado browser existe um site chamado:
Nele digitamos os elementos que queremos ver a compatibilidade (por exemplo o flexbox) e teremos as versões dos browsers que suportam esse elemento.
Espero ter ajudado!
Abs