Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Flexbox

Pessoal, Me surgiu uma dúvida, o elemento Flexbox do CSS3 pode ser utilizado para desenvolver um layout por completo? vendo o curso me pareceu um tanto quanto prático.

2 respostas

Oi Talita, você pode suar sim para desenvolver o layout inteiro, só é bom você ter em mente quais navegadores você quer suportar, hoje em dia todos os principais navegadores suportam o flex-box sem problemas, mas você pode conferir nesse link o suporte completo dele:

http://caniuse.com/#search=flex

solução!

Olá Talita, tudo bem?

O elemento flexbox realmente é muito prático e ajuda bastante na hora do desenvolvimento, o único porém seria com relação aos browsers que suportam esse elemento. Dependendo do tipo de projeto que você realize, talvez seja necessário dar suporte ao IE9 por exemplo e o flexbox não seria suportado nessa versão. Para saber se um elemento é válido em determinado browser existe um site chamado:

http://caniuse.com/

Nele digitamos os elementos que queremos ver a compatibilidade (por exemplo o flexbox) e teremos as versões dos browsers que suportam esse elemento.

Espero ter ajudado!

Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software