Meu FlatList não está aplicando o scroll!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Meu FlatList não está aplicando o scroll!
Olá, Flávia!
Para resolver o problema do seu FlatList não estar aplicando o scroll, existem algumas possibilidades que você pode verificar.
Primeiro, verifique se você definiu corretamente as propriedades necessárias para o scroll acontecer. Certifique-se de que você definiu a propriedade "data" com a lista de itens que deseja exibir, e também a propriedade "renderItem" para renderizar cada item da lista.
Além disso, verifique se você definiu corretamente a altura do FlatList. Se a altura não estiver definida corretamente, o scroll pode não funcionar corretamente. Você pode definir a altura manualmente ou utilizar estilos flexíveis para que o FlatList se ajuste automaticamente ao conteúdo.
Outra possibilidade é verificar se você está utilizando o componente FlatList dentro de um container com altura limitada. Se o container pai do FlatList tiver uma altura fixa, o scroll pode não funcionar corretamente. Certifique-se de que o container pai tenha uma altura flexível para permitir o scroll.
Por fim, verifique se você está utilizando corretamente as propriedades de scroll do FlatList, como "onScroll" e "scrollEnabled". Essas propriedades podem influenciar no comportamento do scroll.
Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema do scroll no seu FlatList. Se ainda tiver alguma dúvida, estou à disposição! Bons estudos!