Como que eu faço pra chamar o <?= $this->Flash->render() ?> dentro de um arquivo.ctp dentro da pasta Elemnt?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como que eu faço pra chamar o <?= $this->Flash->render() ?> dentro de um arquivo.ctp dentro da pasta Elemnt?
Olá Janai, o elemento Flash já vem pré configurado no CAKEPHP, o Flash você chama ele no template default, porém você pode usar esse código em qualquer local do seu *.ctp, como por exemplo, você cria uma tela de login e que a mensagem dentro da div do login, basta colocar o <?= $this->Flash->render() ?> dentro dessa div que irá funcionar normalmente. Agora se quiser personalizar isso como adicionar um bootstrap da vida, você utiliza de 2 maneiras, 1 é estilizar o FLASH dentro do element ou criar um ctp e mandar os dados, como se for erro mandar o erroBootstrap.ctp ou sucesso manda para o successBootstrap.ctp. Espero ter respondido sua pergunta, qualquer coisa estou a disposição.