Fiz o jogo de acertar o alvo dessa maneira. Podem comentar o que acham? O que mudariam no código para ser mais exato.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
var r = 10;
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor){
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x,y,raio,0,2*Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela(){
pincel.clearRect(0,0,600,400);
}
function desenhaAlvo(xMax,yMax){
xMax = Math.floor(Math.random()*xMax);
yMax = Math.floor(Math.random()*yMax);
limpaTela();
desenhaCirculo(xMax,yMax,r+20,"red");
desenhaCirculo(xMax,yMax,r+10,"white");
desenhaCirculo(xMax,yMax,r,"red");
function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
// lógica de acerto?
if((x >= xMax - r && x <= xMax + r) && (y >= yMax - r && y <= yMax + r)){
alert("Você Acertou o Alvo");
}else {
alert("Você errou o Alvo");
}
}
tela.onclick = dispara;
}
setInterval(function(){desenhaAlvo(600,400)},3600);
</script>
Muito Obrigado :)