1
resposta

Fiz usando o for

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

function desenhaQuadrado(x, y, cor){
        var tela = document.querySelector('canvas');
        var pincel = tela.getContext('2d');

pincel.fillStyle = cor;
        pincel.fillRect(x, y, 50, 50);
        pincel.strokeStyle = 'black';
        pincel.strokeRect(x, y, 50, 50);
    }
    for (var x = 0; x < 150; x = x + 50) {
        desenhaQuadrado(x, 0, 'green');
    }

desenhaQuadrado(150, 0, 'white');

</script>
1 resposta

Olá Luiz, tudo bem com você?

Antes de tudo eu gostaria de lhe agradecer pela paciência de esperar em obter um retorno aqui no fórum.

Agora falando do seu código, ele está muito bom, muito mesmo, e eu não tenho nada a acrescentar nele, nem nada a mudar, a estrutura está boa, está bem simplificado, executa sua função bem, e considerando até onde você avançou no curso não há nada que necessite de alteração, sem contar que a sua ideia de utilizar o for para fazer a repetição do desenho dos quadrados no seu código foi genial, então PARABÉNS.

Agora é bom ressaltar que você também pode usar o github para postar seus rascunhos e/ou projetos, e além dele você também pode usar uma rede social específica para isso que é o LinkedIn, onde você pode criar uma conta no site que eu deixei lincado aqui e postar seus projetos por lá. E também vou lhe indicar o nosso discord de alunas e alunos, por lá você pode compartilhar seus projetos, interagir com outros estudantes, trocar experiências, fazer networking, etc. Então estou deixando abaixo dois links, um é o de convite para nosso discord e outro de como usá-lo ok :)

*Link convite para participar do discord de alunos e alunas

*Link de como usar o discord

Bom era isso e lembre-se que se precisar de mais algo é só chamar que estarei aqui ok.

Um grande abraço, até mais e bons estudos!