2
respostas

Fiz uma versão que reinicia o tamanho do Círculo

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    let canvas = document.querySelector('canvas');
    let pincel = canvas.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0 , 0, 600, 400)

    let raio = 10;

    function desenhaCirculo(event) {
        let x = event.pageX - canvas.offsetLeft;
        let y = event.pageY - canvas.offsetTop;

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();

        console.log("Eixo X: " + x + " Eixo Y: " + y)
        console.log(event)


            if(event.shiftKey == true) {
                raio = raio + 10;

                console.log(raio)
                pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14)
                pincel.fill();


            } else {
                //Quando o shift é solto volta ao estado inicial(10px)
                pincel.arc(x, y, raio = 10, 0, 2 * 3.14)
                pincel.fill();
            }



    }

    canvas.onclick = desenhaCirculo;
</script>
2 respostas

Boa, Diego! Mandou bem!

Pratique sempre

Qualquer dúvida estamos a disposição

Um abraço e bons estudos

Vlw Obrigado! :)