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Fiz uma função que verifica se realmente tá dentro do círculo, sem considerar ele como se fosse um quadrado

Ao invés de só relacionar o x e o y com o raio, usei pitágoras para considerar a relação entre x e y para realmente considerar acerto apenas a área de um círculo e não do quadrado que tem esse círculo inscrito em seu interior.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

       // lógica de acerto?
    }

    tela.onclick = dispara;

</script>
1 resposta

Olá Renata! Tudo bem?

É muito legal ver como está se esforçando nos estudos da lógica de programação... e você está indo muito bem!

Aprender os conceitos apresentados em aula é o mais importante nesse momento, e fazer do seu próprio jeito é a melhor forma de entender o que o instrutor passou em aula!

Praticar dessa forma, treinando e tentando fazer do seu jeito as soluções para os desafios, além de te ajudar a entender melhor o conteúdo, também ajuda outros colegas a verem formas diferentes de aplicar o conhecimento!

Sinta-se sempre à vontade para compartilhar conosco suas dúvidas ou soluções!

Bons estudos! 😄

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!