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resposta

fiz um pouco diferente.

achei mais prático usar o toggle verificar e alterar a classe da imagem, já que essa era a única ação a ser executada nesse elemento, já o botão usei o if mesmo pois precisava modificar tambem o conteúdo.


function alterarStatus(id) {
    let gameClicado = document.getElementById(`game-${id}`);
    let imagem = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__img');
    let nomeJogo = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__name');
    let botao = gameClicado.querySelector(`.dashboard__item__button`);

    imagem.classList.toggle('dashboard__item__img--rented');
    
    if (botao.classList.contains('dashboard__item__button--return')) {
        botao.classList.remove('dashboard__item__button--return');
        botao.innerHTML='Alugar'
    } else {
        botao.classList.add('dashboard__item__button--return');
        botao.innerHTML='Devolver'

    }
}
1 resposta

Oi, Geraldo!

Obrigada por compartilhar seu código com a gente.

Achei interessante sua escolha de usar o toggle para alterar a classe da imagem, tornando o código mais prático e direto para esta ação. A lógica que você usou com o if no botão também está bem clara, o que ajuda na legibilidade e no controle do conteúdo que o usuário vê.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!