3
respostas

Fiz um calculador de velocidade média!

Olá pessoal, consegui fazer um calculador de velocidade media inserindo os valores de prompt.

Vocês mudariam alguma coisa? Me deixem um feedback se fariam algo diferente :)

A unica coisa que não consegui fazer foi arredondar quando o resultado da em decimal. Não sei o jeito certo de colocar a tag Math.round

<meta charset="UTF-8">

<script>

function veloMedia(kilometros, horas) {

return veloMedia = kilometros / horas

}

alert("Olá me chamo Nic. Você chegou até aqui! Irei te auxiliar a saber qual foi sua velocidade media para completar esse percurso.");

var horas = prompt("Por favor, digite em quantas horas você chegou aqui");
      var kilometros = prompt("Legal! Agora preciso saber qual foi a distancia em kilometros");

alert("Só um minuto que estou pensando hehe...")

var kmh = veloMedia(kilometros, horas);

document.write("<big>A sua velocidade em média é de: " + veloMedia + " Km/h.</big>")

</script>
3 respostas

Oi Rayan, ficou muito bom, muito engraçado. Só esqueceu alguns ";".

Além disso, não precisa chamar uma função atribuindo ela a uma variável. Pode chamar assim:

veloMedia(kilometros, horas);

Vai funcionar da mesma forma

Quanto a função Math é assim. Você irá colocar dentro dela o valor que deseja ser arredondado, no caso, o resultado do seu calculo.

Assim:

return veloMedia = Math.round(kilometros / horas);

Dessa forma, será atribuído a veloMedia o valor arredondado do cálculo. Uma ultima coisa. O uso do <big> está sendo descontinuado. Você pode usar, para dar destaque ao seu texto as tags <h1></h1> ou <h2></h2>

Vai ficar legal também. Se tiver alguma dúvida, me avisa. Se não e, se possível, coloca a minha resposta como solução e encerra o tópico... Bons estudos.

Oi Germanna, obrigado pelo feedback! Não entendi por que a tag <big> esta descontinuada, as tag <h1> não são referentes a titulos? Qual é a melhor pratica para eu usar <big> ou <h1> se puder me tirar essa duvida por favor. :)

Obrigado pela interação!

Vamos lá, depois que surgiu o aperfeiçoamento do CSS, na versão 3, todo elemento de "estilização " do html foi passado para lá. A responsabilidade de mudar a aparência do texto, não é mais recomenda ser feita no html, também conhecido como código CSS inline, ou seja, fazer o que o css faz na própria linha da tag, no html. Espero que não tenha ficado confuso essa parte. Você, em vez de usar o h1 que de fato, é uma tag mais "restrita" ao título principal, pode usar o h2 até h6.

https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/HTML/Element/big

Segue o link do mozilla que norteia essa separação entre html e css.

Qualquer dúvida que persiste, me avisa. Ou, se possível, coloca minha resposta como solução. Bons Estudos.