14
respostas

Fiz tudo que o curso me ensinou e não consegui indexar o meu site vc pode me ajudar Grata

tenho um site que não consigo inedexar https://www.becababy.com.br

14 respostas

Oi Eliana, tudo bom?

Você diz colocar o Google Analytics ou só aparecer na busca do Google?

Se for a busca ele já está indexado:

Print mostrando resultados de busca do Google buscando por beca baby

Abcs!

Isso eu sei que esta aparecendo o que eu quero é o meu sitemaps_tags que não indexou nada ainda

Grata

Oi Eliana,

Ah ok, não tinha entendido sua pergunta então, pois o fórum da pergunta foi criado apenas como "Business" e não dentro de um curso ou aula específica. Sem problemas!

Você se refere ao sitemaps.xml, correto? Uma vez criado e hospedado junto com os arquivos do site, a função dele é basicamente auxiliar o Google a entender melhor a estrutura do seu site. Na documentação dele tem uma definição mais assertiva.

Tivemos uma dúvida parecida relacionada ao sitemap.xml e ao robots.txt aqui que pode te ajudar também.

O instrutor do curso I e II de SEO mostrou nesse outro tópico também uma ferramenta para analisar se há algum erro no sitemap.xml. (essa aqui)

Abcs!

Crie o site e com ele palavras chaves no rodapé e crie um sitemaps dessas palavras chaves só que ate agora não consegui nenhuma indexação dessas palavras, será que pode ser elas que estão causando o problema? já fiz outros sites desse jeito e não deu problema nenhum. Pode me ajudar ? https://becababy.com.br.

Oi Eliana, tudo bem?

Acabei de fazer uma pesquisa aqui no google por site:becababy.com.br acessórios e vi que uma das páginas que me apareceu nos resultados foi a http://www.becababy.com.br/loja/produto/roupas-e-acessorios/roupas-de-bebe/vestido-na-cor-verde/72/

que por sinal está no seu sitemap.xml.

Qual página você acha que deveria estar sendo indexada e não está? Assim eu tento isolar melhor o que pode ser que esteja acontecendo.

Abraço

oi queria que aparece-se essa urls: loja/index/tags/moda-infantil-primavera-e-verao, loja/index/tags/roupa-infantil-importada, loja/index/tags/melhores-marcas-de-roupa-infantil-nacional.

Oi Eliana, agora entendi o problema. Vamos lá... algumas coisas pra ajudar a chegarmos numa solução:

1) Esse sitemaps_tags que você falou está hospedado em algum lugar? Qual o endereço dele? Tentei aqui https://www.becababy.com.br/loja/sitemaps_tags.xml mas não foi. E se ele existe, você chegou a inserí-lo no search console?

(pergunto isso, porque se ele existe eu gostaria de ver o conteúdo pra saber como está estruturado)

2) Você já tentou no search console pedir pro Google reindexar sua home? Como ela linka para essas páginas (e eu olhei aqui e elas estão perfeitinhas, sem no-follow nem nada do tipo), essas páginas deveriam ser indexadas na hora que o bot passar na sua home.

3) Além de tentar mandar indexar a home, consegue mandar indexar também uma página específica dessas de index/tags? Assim fica mais fácil de encontrar o erro de indexação, caso seja isso que esteja acontecendo (desconfio que não seja isso, mas não custa nada testar).

Abraços

o site está Google Search, no analytics já mandei as urls para busca como google e nada não indexou nenhuma vou te mandar o caminho https://www.becababy.com.br/sitemaps_tags.xml

Aguardo resposta

Eliana, quando você vai em no Search Console e entra em "Sitemaps", ele aparece esse seu sitemap na listagem? Se sim, o que mostra na coluna "Status" para ele?

Estou desconfiado que só o bot que não passou ainda pelo seu site pra pegar as páginas novas, porque a configuração aparentemente está certa.

/sitemaps_tags.xml Sitemap Processado em 1 de nov de 2018 - Web 21 Urls- 0 indexados

esse é o status

0 indexados... tem algo estranho aí... Apesar que o sitemaps está com a frequencia semanal para todos os links, e ele foi submetido em 1/11, ainda assim, ela já poderia ter indexado as páginas logo de cara.

Faça o seguinte, Eliana... Lá no Search Console, entre em URL Inspection e coloque, por exemplo, essa página: https://www.becababy.com.br/loja/index/tags/roupa-infantil-online

Muito provavelmente você terá um resultado parecido com esse aqui:

https://www.dropbox.com/s/cgcpi3jm3a14m1c/Screen%20Shot%202018-11-06%20at%209.35.50%20AM.png?dl=0

(Não sei fazer screenshots bonitos iguais ao Natan)

Aí o próximo passo é você pedir para que essa página seja indexada, clicando em "Request Indexing".

Depois do "request indexing", ele deve levar um ou dois dias para fazer a indexação dessa página, aí vemos se resolveu ou não. Se resolveu, talvez valha fazer para todas as outras. Ainda assim, em algum momento o bot vai passar pelo seu site e vai indexar tudo novamente (inclusive as novas páginas que não estão indexadas).

Você avisa aqui do resultado?

Abraços

Mandei de novo todas URLS vou aguarda a indexação até amanha , é normal o google te bloquear quando vc faz muitas consultas no google search isso acontece toda hora é assim?

Cópia, o URL enviado não foi selecionado como canônico, Página alternativa com tag canônica adequada, Cópia sem página canônica selecionada pelo usuário, Página com redirecionamento, vc pode explicar essas mensagens ?

Oi Eliana, isso apareceu no resultado da indexação das páginas desse seu sitemap?

Basicamente, o que isso significa é que existem páginas duplicadas no seu site e por isso ele não estaria indexando essas páginas, o que faz todo o sentido. O google é esperto o suficiente pra evitar indexar cópias de páginas, mesmo que em endereços diferentes.

E agora que eu reparei... quando entra em cada uma das tags lá embaixo, as páginas que abrem são exatamente iguais. Na verdade, aí é até uma técnica de blackhat (seo ilegal), mas que hoje em dia o próprio google detecta e bloqueia. Por esse motivo essas suas URLs não estão sendo indexadas e com razão :)

O ideal é que essas páginas tivessem conteúdos realmente diferentes, como por exemplo as páginas: https://www.becababy.com.br/loja/index/categoria/roupas-e-acessorios/cal-ados/ e https://www.becababy.com.br/loja/index/categoria/roupas-e-acessorios/roupas-de-menina/

Repare que apesar delas serem similares, elas possuem conteúdos diferentes. Aí é super permitido.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software