1
resposta

Fiz todo o passo a passo e continua passando a minha raquete, faz até o som de ponto hora que toca

Link

1 resposta

Olá Shirley, tudo certo?

Obrigado pela paciência na espera da resposta!

Primeiramente, se puder por gentileza esclarecer um ponto que estou em dúvida com relação a sua questão, tornaria mais fácil descobrir a natureza do problema. Pelo que eu testei do seu jogo as raquetes estão funcionando certinho, a bolinha não está atravessando elas, indicando que o problema já foi resolvido correto? Caso se sinta confortável para compartilhar sua solução ajudaria muito outros alunos que possam vir a passar por essa situação.

Observando seu código percebi que em certos momentos os contos não pontuam, para ajustar isso vejamos algumas coisas que podem ser feitas:

Antes de tudo, deixemos claro um fator quanto aos pontos, quando definimos um ponto onde contará os pontos, na verdade o que fazemos é definir uma coordenada a partir da qual a bolinha **começará** a contar os pontos, ou seja, se os pontos estão sendo contados em menor quantidade, a coordenada está mais próxima do que deveria da borda, fazendo a bolinha contar os pontos pela quantidade de tempo que ela ultrapassa essa coordenada.
  • Movimente a bolinha para a borda e verifique qual seria o melhor local para contar os pontos, no seu caso, o local correto seria 228 para a sua raquete e -228 para a do oponente:

Captura de tela do scratch, a tela do jogo está cortada na metade esquerda e embaixo um retângulo com informações da bolinha. Na tela do jogo a bolinha está na extremidade e apontando para ela tem uma seta que parte da posição x do ator, que recebe o valor de menos duzentos e vinte e oito

Caso precisar estarei à disposição para ajudar, conte comigo!

Um bom dia e bons estudos.