4
respostas

Fiz todas as tabelas, mas no final quando coloco pra rodar aparece a seguinte mensagem em Action Output:

0 20043 22:39:38 CREATE TABLE proprietarios (
proprietario_id VARCHAR(255) PRIMARY KEY,
nome VARCHAR(255),
cpf_cnpj VARCHAR(20),
contato VARCHAR(255)
) Error Code: 1050. Table 'proprietarios' already exists 0.000 sec

Depois quando atualizo as tabelas, fica apenas de proprietário na parte de Schemas...o que faço?

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
4 respostas

Olá Magno, tudo bem?

A mensagem de erro "Table 'proprietarios' already exists" indica que a tabela proprietarios já foi criada anteriormente. É possível que você tenha executado o código mais de uma vez, e assim recebeu esse erro.

Você pode verificar se ela já existe expandindo a opção Tables do banco insight_places:

Captura de tela do MySQL Workbench mostrando o schema insight_places expandido. No painel lateral esquerdo aparecem as pastas Tables, Views, Stored Procedures e Functions. Dentro de Tables é possível ver várias tabelas, como alugueis, avaliacoes, clientes, enderecos, hospedagens e proprietarios. Um menu de contexto está aberto após clicar com o botão direito no espaço vazio do schema, destacando a opção ‘Refresh All’ em um retângulo vermelho, com uma seta vermelha apontando para ela

Caso ela não esteja visível, também é possível atualizar a visualização clicando com o botão direito no espaço vazio de Schemas e selecionando Refresh All.

Dica: você pode conferir se a estrutura atual da tabela proprietarios está de acordo com o esperado usando:

DESCRIBE proprietarios;

Assim você vê as colunas e tipos de dados existentes e confirma se a tabela já está configurada da forma desejada.

Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Bom dia Monalisa, tudo bem?
A tabela proprietários realmente ja existe porque fiz na aula anterior junto com a professora, mas quando vou fazendo as outras 5 tabelas que ela pediu e clico no raio, ela não salva as outras tabelas...eu consegui criar as outras tabelas, apagando a tabela proprietário e criando cada tabela separadamente. Criava a tabela cliente, clicava no raio, apagava, criava tabela endereço, clicava no raio apagava e assim sucessivamente. Agora eu estou tentando preencher elas com os dados enviados na aula seguinte e alguns não aceitam ir pra tabela...que confusão kkkk

.....

Quando tento preencher algumas tabelas, aparece o código 1452 ou 1406...
não estou conseguindo evoluir nessa aula, poderia me ajudar por favor?