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resposta

Fiz pulsar e descer de linha em linha, não ficou perfeito, mas ficou bom...rrsrs

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }



    var x = 20;
    var sentido = 1;

    var raio = 19;
    var tamanho = 0;

    var y = 20;


    function atualizaTela() {

        limpaTela();

        if(raio > 30){ 
            tamanho = -1;
        } else if (raio < 20 ){
            tamanho = 1;
        }

        if( x > 600) {
            sentido = -1;
        } else if (x < 0) {
            sentido = 1;
        }

        if (x == 600){
            y = y + 20;
        } else if (x == 20){
            y = y + 20;
        }

        desenhaCirculo(x, y, raio);
        x = x + sentido;
        raio = raio + tamanho;   
}

    setInterval(atualizaTela, 20);

</script>
1 resposta

Oi, Jonathan! Tudo bem por aí?

Mandou bem!

Sua solução para o desafio ficou bacana demais, parabéns pelo empenho.

Caso tenha ficado com alguma dúvida não deixe de compartilhar com a gente.

Continue praticando.

Bons estudos e até mais!