Bom dia!
Ao invés da solução sugerida pelo professor, não fiz o resultado numeroPensado em forma de função, inseri o número aleatório na própria variável e não deu certo.
Transformei a solução do numeroPensado como sugerido pelo professor e mesmo assim a função e o return não carregaram o prompt. No que posso ter errado?
Eu poderia usar o cálculo para a randomização do número na própria variável (var numeroPensado = Math.round(Math.random() * 10);)? Pensei assim para manter o código de uma forma mais simples.
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha ()
document.write("<br");
function mostra(frase){
document.write(frase);
pulaLinha();
}
var numeroPensado = Math.round(Math.random() * 10);
var chute = parseInt(prompt("Tente adivinhar o número que pensei."));
if (chute == numeroPensado) {
mostra("Você acertou o número!");
} else {
if (chute > numeroPensado) {
mostra("O número é menor que " + chute);
}
if (chute < numeroPensado) {
mostra("O número é maior que " + chute)
}
}
</script>
Refiz meu código e deu certo colocando a função dentro da própria variável numeroPensado. Abaixo, meu programa Advinha 2:
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha() {
documet.write("<br>");
}
function mostra(frase) {
document.write(frase);
pulaLinha();
}
var numeroPensado = Math.round(Math.random() * 10);
var numeroAdvinhado = parseInt(prompt("Qual número você acha que pensei?" ));
if (numeroAdvinhado == numeroPensado) {
mostra("Você acertou o número que pensei! " + numeroPensado);
} else {
if(numeroAdvinhado > numeroPensado) {
mostra ("O número que pensei é menor! " + numeroPensado);
} else {
mostra ("O número que pensei é maior! " + numeroPensado)
}
}
</script>