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resposta

Fiz o meu código de maneira diferente. as bolinhas vão aumentando com o tempo

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    var tam = 0;

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var cores = ['blue', 'red', 'green']
    var indiceCorAtual = 0; // começa com blue
    tam = tam + 1;

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10 + tam, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        tam = tam + 10;
        console.log(x + ',' + y);


    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

    function mudaCor() {

        indiceCorAtual++;

        if(indiceCorAtual >= cores.length) {
            indiceCorAtual = 0; // volta para a primeira cor, azul
        }

        return false; // para não exibir o menu padrão do canvas
    }

    tela.oncontextmenu = mudaCor;

</script>
1 resposta

Fala, Pedro! Tudo bem?

Ficou bacana, hein! ;-)

Vou deixar um desafio: tente desenvolver uma lógica para diminuir o tamanho do círculo. Ficaria bem legal!

Um abraço e bons estudos, Pedro!

Até mais!!!