Fiz o código porém no lugar do "else" utilizei o "if (desenha == false)..." e desta forma o código não roda entretanto não consegui entender o motivo pra não dar certo.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
function desenhaBandeiraBrasil() {
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle="green";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
pincel.fillStyle="yellow";
pincel.beginPath();
pincel.moveTo(300, 50);
pincel.lineTo(50, 200);
pincel.lineTo(550, 200);
pincel.fill();
pincel.beginPath();
pincel.moveTo(50, 200);
pincel.lineTo(300, 350);
pincel.lineTo(550, 200);
pincel.fill();
pincel.fillStyle="darkblue";
pincel.beginPath();
pincel.arc(300, 200, 100, 0, 2* 3.14);
pincel.fill();
}
function desenhaBandeiraAlemanha() {
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'black';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 133);
pincel.fillStyle = 'red';
pincel.fillRect(0, 133, 600, 133);
pincel.fillStyle = 'yellow';
pincel.fillRect(0, 266, 600, 133);
}
var desenha = true;
function atualizaTela(){
if(desenha){
desenhaBandeiraBrasil();
desenha = false;
}
if (desenha == false){
desenhaBandeiraAlemanha();
desenha = true;
}
}
setInterval(atualizaTela, 300);
</script>