Olá, Tamires! Tudo bem com você?
O erro está na ordem das chaves.
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 22;
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
function draw() {
background(0);
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
if (xBolinha > width ||
xBolinha < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha > height ||
yBolinha < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
Faltou fechar as chaves da função setup()
e retirar o fechamento de chaves da função draw()
, após yBolinha += velocidadeYBolinha;
. Corrigindo ficará assim:
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 22;
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
if (xBolinha > width ||
xBolinha < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha > height ||
yBolinha < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, fico à disposição.
Abraços e bons estudos.