1
resposta

Fiz minha mão na massa e ocorreu um erro

Quando fui fazer meu Mão na Massa, fiz algumas mudanças, por exemplo, deixei a comparação mais precisa, pintando cada célula de vermelho se a nota for pior que a comparada, ou de verde se for maior. Além disso, tirei o contador de mudanças.
O programa funciona perfeitamente mas sempre depois de executar o VBA me avisa "Memória insuficiente" como se tivesse dado um erro (Apesar de ter executado a sub perfeitamente e ter dado o resultado desejado). Fiquei um pouco assustado, toda vez que executo essa sub o mesmo aviso aparece, o que pode ser?

1 resposta

Olá, Leonardo, tudo bem?

Peço que teste uma alteração nas configurações do Excel para verificar se isso resolve o erro.

Com o Excel aberto, siga os passos abaixo:

1. No menu superior, clique em Arquivo.
  2. Em seguida, selecione Opções.
  3. Acesse Central de Confiabilidade.
  4. Clique em Configurações da Central de Confiabilidade.

Janela “Opções do Excel” aberta. No menu lateral esquerdo aparecem várias categorias de configuração, como Geral, Fórmulas, Dados, Revisão de Texto, Salvar, Idioma, Acessibilidade, Avançado, Personalizar Faixa de Opções, Barra de Ferramentas de Acesso Rápido, Suplementos e Central de Confiabilidade. A opção Central de Confiabilidade está selecionada e marcada com o número 3 em destaque. À direita, há um painel com informações sobre segurança do Microsoft Excel e um botão chamado “Configurações da Central de Confiabilidade...”, marcado com o número 4, indicando o próximo passo para acessar as configurações de segurança. Na parte inferior da janela aparecem os botões OK e Cancelar.

1. No menu lateral, selecione Modo de Exibição Protegido.
  2. Desmarque as três opções Habilitar Modo de Exibição Protegido.

Janela “Central de Confiabilidade” do Excel aberta. No menu lateral esquerdo aparecem diversas opções de segurança, como Fornecedores Confiáveis, Locais Confiáveis, Documentos Confiáveis, Catálogos de Suplementos Confiáveis, Suplementos, Configurações do ActiveX, Configurações de Macro, Modo de Exibição Protegido, Barra de Mensagens, Conteúdo Externo e outras. A opção Modo de Exibição Protegido está selecionada e marcada com o número 5 em destaque. No painel principal aparece a seção Modo de Exibição Protegido, com três caixas de seleção destacadas por um retângulo vermelho e marcadas com o número 6, correspondendo às opções: Habilitar Modo de Exibição Protegido para arquivos originados da Internet, Habilitar Modo de Exibição Protegido para arquivos em locais potencialmente não seguros e Habilitar Modo de Exibição Protegido para anexos do Outlook. Na parte inferior da janela estão os botões OK e Cancelar.

1. Clique em OK para confirmar.

Depois disso, feche o Excel completamente e abra novamente. Em seguida, tente repetir os passos apresentados na aula.

Veja se, após essa alteração, o problema continua acontecendo.

Caso persista, pode compartilhar aqui o print do erro.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!