1
resposta

Fiz e implementei o exercício usando o VS Code, mas nada impede de usar outro editor

Eu uso o VS Code. Pois me indentifico mais com ele. Mas acredito que isso funcionará em qualquer outro editor.

1. Portanto, criei uma variável que realizava a divisão em casas decimais.
  2. E coloquei o resultado da divisão com casas decimais em uma outra variável que recebe a função round(), que por si só, arredonda o resultado e remove as casas decimais.
  3. E por último coloquei a função type() em uma variável, para dizer qual o tipo de variável em que estamos lidando.
  4. E ainda no final de tudo, usei o métodoprint() para exibir cada um dos resultados de cada vairável na tela para fins de um melhor entendimento.

Código completo

pontos_perdidos = 11 / 3 # Divisão
arredondar_resultado = round(pontos_perdidos) # Arredonda para o número mais perto e tira as casas decimais
tipo = type(pontos_perdidos) # Variável que recebe a função"type", que nos diz, qual o tipo de varíavel

print("Resultado com casas decimais =>" , pontos_perdidos)
print("Resultado arrendondado =>" , arredondar_resultado)
print("Tipo de variável =>" , tipo)
1 resposta

Olá Marcos! Tudo certo? Espero que sim. 🙂

Parabéns pelo seu empenho do curso! Gostei de ver o seu código e sua explicação. Fique a vontade para continuar compartilhando seus resulstado e opiniões aqui com a gente no fórum.

Continue os bons estudos! Quaisquer dúvidas, estou à disposição. 😉